Síndrome de Willians, eplipsia, autismo, dores crônicas, mal de Parkinson, Alzheimer, fibromialgia, HIV e câncer. Estas são algumas das patologias tratadas com cannabis medicinal e com excelentes resultados no primeiro Centro Brasileiro de Referência em Medicina Canabinóide (CBRMC).
Localizado em Moema na capital Paulista, o CBRMC foi foi aberto em março, em meio à pandemia do novo coronavírus, e está previsto de ser oficialmente inaugurado em setembro, totalmente alinhado com as exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Anvisa, para atendimento a pacientes em clínicas brasileiras.
Hoje, o Centro já recebe pacientes vindos de diversas regiões do País, como Brasília (DF) e Porto Alegre (RS), além de São Paulo. Dos pacientes internacionais, atendidos presencialmente ou online, estão aqueles que moram nos Estados Unidos, Canadá e Portugal, que são atendidos diretamente pela dra. Ailane Araújo, médica pesquisadora, fundadora do CBRMC e uma das primeiras prescritoras de cannabis medicinal no Brasil.
Com foco e priorizando o acolhimento, o Centro Brasileiro de Referência em Medicina Canabinóide conta com atendimento diferenciado desde a recepção, a partir de onde o paciente é atendido e, na sequencia, encaminhado ao concièrge, passando pelo médico, especialistas e salas de tratamentos.
Ao todo, o CBRMC já opera com quase uma dezena de espaços diferenciados e exclusivos. São quatro salas de atendimento, sendo três consultórios médicos e uma de concièrge, onde são detalhados todos os procedimentos pelos quais o paciente passará; duas salas de tratamentos (soroterapia e sala de ozônio); ambientes de descompressão e socialização.
Complementarmente, duas novas salas estão em construção (sala de aula e SPA para banho de ozônio e massagens) e devem ser entregues até o final deste ano, seguindo padrões e certificações internacionais de atendimento.
“Além de sermos o primeiro Centro aberto no Brasil, nós queremos ser referência em acolhimento porque acreditamos na importância deste atendimento diferenciado como parte do tratamento”, diz a dra. Ailane.
Referência no uso médico de canabinóides no atendimento a pacientes, educação médica e consultoria, o CBRMC atua entre segundas e sextas-feiras, das 9h às 18h, somente com consultas agendadas previamente a partir dos telefones (11) 5542 5328 ou pelo WhatsAPP (11) 9-9776 7137. Está localizado na Rua Otávio Tarquinio de Souza, 958, em Moema, na capital paulista.
LEIA MAIS: ‘’Campanha Pela Vida’’ nas estações do metrô na linha Lilás.
O Portal Moema SP faz parte da Rede SP de Notícias, um dos serviços da Ai Press Assessoria de Comunicação e Produção Audiovisual. Empresa com profissionais experientes que tratam o seu negócio com Respeito.