Rodízio de veículos para conter circulação de pessoas durante a quarentena e passa a valer a partir do dia 11 de maio para toda cidade.
Confira as novas medidas do rodízio:
- Medida vale durante as 24 horas do dia incluindo o final de semana (Sábado e domingo).
- Táxis são isentos.
- Circulação de motos está liberada.
- Carros com placa final PAR (0,2,4,6 e 8) pode circular somente nos dias pares.
- Carros com placa final IMPAR (1,3,5,7 e 9) pode circular somente nos dias impar.
- Veículos de Imprensa são isentos desde que estejam devidamente cadastrados.
- Motoristas de Aplicativos poderá rodar nos seus dias de placas (PAR OU IMPAR).
- Funcionários de Padaria, Supermercados, Petshops, Farmácias e Lotéricas poderá rodas nos seus dias de placas (PAR OU IMPAR).
- Exceção será concebida apenas aos profissionais da saúde.
- Exceção no setor de abastecimento (Energia, Gás e Água).
Rodízio de veículos
Com a medida, do rodízio de veículos, o prefeito busca reduzir o número alto de movimentação de pessoas em São Paulo, segundo dados o índice de isolamento está abaixo da média prevista de 70%.
Por conta do aumento excessivo dos casos confirmados e mortes causadas pelo covid-19, a prefeitura paulista busca alternativas para ampliar o isolamento social.
Para a prefeitura o rodízio de veículos pode ser mais uma forma de evitar que as pessoas saiam na rua. E assim manter o maior numero de pessoas em quarentena em suas residências.
‘’Todas as ações que nós tomamos na cidade, desde fevereiro, fizeram com que a gente evitasse 30 mil mortes. É preciso lembrar que as ações fizeram com que a gente salvasse 30 mil vidas. A preservação da vida é o bem maior a ser tutelado pela prefeitura, e razão pela qual a gente agora anuncia esse rodízio. ’’, afirma Bruno Covas.
O Portal Moema SP faz parte da Rede SP de Notícias, um dos serviços da Ai Press Assessoria de Comunicação e Produção Audiovisual. Empresa com profissionais experientes que tratam o seu negócio com Respeito.