Homens investem em procedimentos, tratamentos, produtos e cursos profissionalizantes voltados ao segmento
O público masculino está cada vez mais antenado nos cuidados consigo, seja saúde, bem-estar ou beleza. Neste último quesito, inclusive, de acordo com a consultoria Research & Markets, a previsão é de que o setor de cosméticos e produtos de beleza voltado para homens movimente 78,6 bilhões de dólares em 2024.
E não é diferente quando falamos em procedimentos e tratamentos para este público. A procura aumentou tão significativamente, que os próprios homens estão investindo em suas carreiras nesta área.
Segundo o NB Group, referência no segmento de nanopigmentação, beleza, bem-estar e formação profissional, cerca de 2,5 mil homens realizaram os cursos, com título de Certificação de Extensão Universitária, desenvolvidos pelo grupo comandado pela empresária Natalia Martins.
“Acabou o tabu de que o sexo masculino não investe em cuidados pessoais e não trabalha na área. Por meio do aumento do número de homens na clínica e realizando os nossos cursos, aprendendo o ofício que antes era apenas realizado por mulheres, estamos comprovando essa desmitificação. E isso é muito legal”, avalia Natalia, fundadora e CEO do Natalia Beauty Group.
Já no que diz respeito a procedimentos realizados em homens, nos últimos meses, o NB Group alcançou aumento de 24%, seja na pele do rosto, sobrancelhas ou lábios. A última celebridade masculina a frequentar a sede da clínica, a famosa Casa Rosa, foi o influenciador Leo Picon, irmão de Jade Picon, que optou pelo tratamento Pump Lips, que revitaliza, repõe as vitaminas, devolve a hidratação e retarda o envelhecimento dos lábios, Flow Lips, nanopigmentação labial que permite revitalizar a cor dos lábios e corrigir pequenas assimetrias e o Shine Face, protocolo que utiliza a nanotecnologia para aumentar e melhorar o colágeno do rosto, proporcionando rejuvenescimento, oxigenação e hidratação.
Nos últimos meses, os ex-BBB, o cantor e ator Fiuk e o Gil do Vigor também passaram pela clínica para realizarem procedimentos.
“Olhando para esses homens que buscam se capacitar para cuidar do bem-estar do outro, assim como a si mesmo, é sinal de que está havendo uma conscientização do quanto cuidar da beleza e do próprio bem-estar está ligado à saúde. Essa movimentação me deixa muito orgulhosa, porque como empresária, a marca que criei está levando para todos os cantos a mensagem que sempre quis passar: a beleza não tem padrão, nem distinção. Só orgulho”, avalia Natalia.
CAPACITAÇÃO – Vale lembrar que a grade oferecida pela Universidade Natalia Beauty com chancela de extensão universitária, é composta por 9 cursos: Start Beauty, Flow Lips Technique, Start Flow Brows Technique, Paramedical, Shine Face, Pump Lips Technique, Advanced Flow Brows Technique, Advanced Flow Lips Technique, Empreendedorismo e Marketing Flow.
Os cursos de iniciação, atualização, capacitação e aperfeiçoamento podem ser feitos presencialmente ou online, não sendo necessário qualquer tipo de prova ou teste.
Os únicos pré-requisitos para cursar é ter entre 18 e 50 anos, ambos os sexos, computador ou celular com acesso à internet, no caso das videoaulas didáticas e exemplificações de artes visuais. A avaliação dos alunos é realizada de acordo com a visualização dos conteúdos fornecidos na Universidade Natalia Beauty.
Serviço
Universidade Natalia Beauty
Cursos com registros da Faculdade Brasília
Portaria de credenciamento número 1.210 publicada no DOU em 18 de junho de 2019
Código no e-MEC N.22326
Informações e matrículas para o primeiro curso
https://www.nataliaacademy.com.br/start-beauty
Instagram: @nataliabeauty.university
Endereço: Avenida Rebouças, 1481 – Pinheiros – São Paulo
Procedimentos: (11) 3061-2670
Cursos: (11) 3062-0965
SAC: (11) 99521-6425
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