Com a aproximação da Black Friday, muitos empreendedores se questionam como podem aproveitar a data para acelerar as vendas. Afinal, são muitos os desafios: é preciso pensar em uma ação significativa, que chame a atenção, em um período em que muitas empresas fazem grandes investimentos para se destacar da concorrência. Como, então, se sobressair nesse cenário?
Em parceria com a Intuit Quickbooks, fintech multinacional que apoia empreendedores com tecnologia para gestão financeira, o empreendedor Frederico Flores, conhecido como ”O Real Empreendedor” nas redes sociais, listou algumas dicas para que as PMEs consigam ser bem sucedidas nessa data que já virou uma das mais importantes do calendário comercial. Confira abaixo:
- Prepare seu estoque
Não adianta vender e depois ficar sem ter o que entregar. Vai prejudicar sua reputação e minar a credibilidade da loja com os clientes.
- Todos a postos
No final de semana da Black Friday, os acessos, visitas, chamados e demanda aumentam por inteiro. Ainda mais se você fizer promoções. Por isso, treine e prepare seu time para um crescimento abrupto na carga de trabalho durante o período.
- Nada de “metade do dobro”
Esqueça a promoção fictícia que inflaciona o preço do produto apenas para baixar na semana da Black Friday. Os consumidores estão cada vez mais atentos a isso e saberão se a oferta é real ou não.
- Não esqueça dos combos
Sabe aquele produto encalhado no seu estoque? Talvez ele roube a atenção de outros produtos mais “quentes” e disperse o foco dos consumidores para as ofertas que você quer destacar.
A saída pode ser criar combos para dar vazão ao estoque que está parado há bastante tempo. A fórmula “produto quente + produto frio de brinde” costuma funcionar muito bem.
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