Com a crise de Covid-19, as empresas precisaram tomar decisões rápidas com suas equipes. Saiu na frente as que já possuíam soluções para que suas equipes atuassem home office, afinal, não é apenas enviar os colaboradores para casa, mas ter ferramentas adequadas para acompanhar resultados, acessar arquivos, falar com a equipe e clientes, bastando ter um dispositivo conectado à internet.
Lá fora, é bem comum que as empresas sejam adequadas à operacionalização em nuvem, no Brasil, apesar das empresas ainda não serem adequadas, a modalidade não é novidade, e a líder do setor, L5 Networks, opera há 14 anos modernizando as operações de empresas como Copagaz, Cerveja Proibida, Dr. Consulta, entre outras.
Oferecendo estruturas que permitem mais transparência na gestão de informações e dados, além de mobilidade, já que os telefones fixos das empresas podem tocar nos ramais fixos ou em smartphones, em qualquer lugar do mundo, sem cobrança de taxa de roaming, apenas com uso de internet.
A empresa cresceu no período de Covid-19, ao contrário dos demais setores, sendo procurada por grandes empresas como alternativa para reduzir custos. Entre os principais benefícios diretos que a migração para estruturas de PABX, CRMs, redes e demais softwares de gestão de equipes em nuvem oferece é a economia de 30% a 80% com gastos nos mesmos itens convencionais.
“As vantagens da nuvem não são novidade. É triste que a maioria das empresas no Brasil acabam percebendo a necessidade da tecnologia em momentos como esse. Desde o início da pandemia no País temos sido muito procurados, tanto por empresas que já estávamos negociando como por empresas que vieram espontaneamente atrás de nossos serviços. Tivemos um crescimento de 25% nesse período”, explica Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks.
As soluções de cloud tem sido a alternativa que as grandes empresas têm encontrado neste momento para não precisarem fazer cortes salariais ou demissões, já que mantendo seus funcionários em casa há economia de vale-transporte e também insumos de escritório, sem contar a própria economia que os sistemas em nuvem já oferecem em sua operação.
Apenas nos 20 dias de Covid-19 no Brasil, a empresa modernizou estruturas de 10 grandes empresas em São Paulo, além de disponibilizar ramais móveis adicionais gratuitamente a todos seus clientes, para que pudessem implementar o home office de suas equipes, o que acarretou em uma adaptação de mais de 500 clientes.
“Existia uma barreira com o home office, mas algumas empresas já vinham testando a modalidade com parte de suas equipes, mas nunca com 100% da equipe em casa. O que o mercado precisa entender é que tiverem as ferramentas certas é possível ter um desempenho até ‘melhor do que no escritório’ pois os sistemas oferecem uma visão gerencial das equipes onde é possível entender os rendimentos.”, avalia Paulo Chabbouh.
LEIA MAIS: Casa ou Apartamento: veja algumas das melhores opções de imóveis em SP.
O Portal Moema SP faz parte da Rede SP de Notícias, um dos serviços da Ai Press Assessoria de Comunicação e Produção Audiovisual. Empresa com profissionais experientes que tratam o seu negócio com Respeito.